Filosofando IV

FILOSOFANDO (IV)
Reggina Moon

Quando a gente chega em certa fase da vida, vai se tornando mais difícil viver sob regras e agindo de forma a tentar agradar as pessoas. Perde-se a paciência!Parece que o tempo nos liberta e a cada dia e sem perceber, vamos nos desligando de certas formalidades hipócritas que nos rodeiam.O limite da grosseria e da sinceridade ficam quase imperceptíveis, concordo, mas só quem tem sensibilidade sabe notar, por isso o cuidado para não magoar as pessoas.
Sinto que o tempo retira lentamente os véus e as máscaras dos sentimentos e muitas coisas que antes tinham certo valor, hoje não me representam mais nada.A cada dia a matéria vai se degenerando e o espírito se eleva na procura do entendimento e da sabedoria, ficando alheio e indiferente a coisas menores naturalmente.
Conceitos sobre amizade, por exemplo, eu mudei a minha forma de pensar, pois, antes eu achava ser algo quase sagrado e inabalável, mas aprendi que é algo muito frágil e passageiro.E assim, no amor eu também aprendi muito. Hoje eu sei que a nossa felicidade jamais deve ser depositada nas mãos de outra pessoa e que tudo é questão de estarmos bem com a gente mesmo, o outro é apenas o reflexo de nós mesmos.
Eu falo o que penso e sempre agi procurando a justiça e a verdade, muitas vezes errei, me perdi, caí feio, me decepcionei...Mas o que importa é que a cada queda nós aprendemos a nos reerguer e voltamos mais fortes!
Enfim, filosofando aqui...

Postar um comentário

0 Comentários