Rubem Alves
Rubem Alves é um psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro, é autor de livros e artigos abordando temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis. (Wikipédia)
Nascimento: 15 de setembro de 1933 (80 anos), Boa Esperança, Minas Gerais
Falecimento: 19 de julho de 2014
Falecimento: 19 de julho de 2014
Rubem Alves, em “Se Eu Fosse Você” (do livro “O Amor Que Ascende a Lua”)
“Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e sutil da nossa arrogância e vaidade. No fundo, somos os mais bonitos...” (Rubem Alves)
Amar é ter um pássaro pousado no dedo.Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar.” (Rubem Alves)
“Amor é estado de graça e com amor não se paga”. Nada mais falso do que o ditado popular que afirma que “amor com amor se paga”. O amor não é regido pela lógica das trocas comerciais. Nada te devo. Nada me deves. Como a rosa que floresce porque floresce, eu te amo porque te amo" (Rubem Alves)
Amo a minha vocação, que é escrever. Literatura é uma vocação bela e fraca. O escritor tem amor, mas não tem poder. (Rubem Alves)
“... Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.” (Rubem Alves)
0 Comentários
POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!