Lua em virgem




O dia amanheceu radiante! Oxum colhia lírios na beira do rio. Percebia o sol e seus reflexos sobre a água e cantava o ciclo que renovava a vida e o sentimento. Era a música do universo orquestrada por contrapontos preciosos dos pássaros e animais da mata. Melodia, harmonia e ritmo regidos pelo invisível e amoroso tempo, maestro eterno da aventura humana.

Pai Arruda preparava essências com junquilho, eucalipto e alfazema agradecia em silêncio o conhecimento de seu largo destino. Compartilhava a mágica que perfumava o instante, ria sozinho e, entre um pensamento e outro, pedia a Deus pelos homens. Evoluía a manhã; matizava-se de cores. Era como se um prisma imaginário, interposto ao sol, distribuísse o colorido na floresta. Elementais se dividiam, trabalhavam ao comando da Jurema que, com o produto das colméias, umedecia - com doçura, rosas azuis, vermelhas e amarelas.

Ventos sopravam da costa, venciam à tarde em seu galope. Traziam bênçãos de Oxalá e suas falanges, certezas de um mundo novo sem guerras ou perseguições. Um mundo livre da ambição e da miséria, sem inveja ou escravidão. Uma nova época - clara como a neve que equilibra o planeta. Ordens de amor e fraternidade construídas com sabedoria e humanidade, conquistadas com justiça e generosidade.


Xangô Kaô irradiava conhecimento. Envolvia o microcosmo transmutando ondas de serenidade, firmava seu ponto e seu desejo de paz, porém sabia que muito havia por fazer. Anoitecia e muitas noites sem luz ainda viriam. Seu Beira-Mar - ogum guerreiro se anunciou solene, cruzou espadas e preparou caminhos. A postos, os príncipes da magia se espalharam pelas sendas e encruzilhadas. Mais uma noite, mais uma batalha em nome da verdade.

Marco Araujo

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Sensacional, Vc é um abençoado Marco! Lindo demais!
    Pai Oxalá que nos preteja e que minhas Mãe Oxum esteja sempre por perto! B js

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom manter a sintonia com o espiritual. Gostei muito Marco!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!E que minha mãe Yemanjá também nos proteja a todos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo só posso dizer que gostei bastante. Parabéns pelo excelente trabalho!!!!
    abraço
    anacosta

    ResponderExcluir

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!