Réquiem novo lançamento da gaúcha Eliane Triska.

Versos retratados em jogos de palavras inteligentes, subtendidos por metonímias e metáforas:

Meus sonhos, aos pés de estrelas,
Poeiras incandescentes.
Paixões que, à noite, ao crescê-las,
Beijam-te a boca. Não sentes?


     Eliane Triska se revela madura em sua mais nova obra de poesia e me deu o privilégio de compartir, numa sensação prazerosa, a edição, em detalhes, deste bem pensado livro: Réquiem.
    Ela vem encantando a todos com sua Poesia no Site do Recanto das Letras www.elianetriska.com e desfila silenciosa e elegantemente pela internet, mas com uma voz alta, clara, alicerçada em figuras de linguagem bem escolhidas em seus poemas, sonetos e o que mais lhe aprouver, discorrendo sobre ideias e com um olhar atento, que se move pelas mágicas figuras mitológicas, de deusas e deuses como Aqui nasce a Poeta, ou em puro encantamento por pintores famosos como em Os girassóis de Van Gogh ou buscando espectros de infância como em Perdoa-me, Papai Noel!
    Seus versos nos fazem viajar pelos céus da Poesia embalados na poeira das estrelas, sim, com roupagens de brilhante fantasias, novas formas e simbolismos que cativa-nos, nos surpreende e direciona-nos ao seu mundo, a seus fundamentos, sua essência, à sua alma. Passamos a olhar ao redor com o olhar de Eliane, e  sem mais podermos disfarçar a nossa incompletude do ser, aliamo-nos à sua busca incansável de tocar o outro, na polissemia das formas e jeitos únicos, que capturam sem dó nossos olhos, nossa alma, tornando-nos  reféns de suas teias, envolvidas em versos.

As tendas voltarão à praça!
E minhas mãos voltarão
Trazendo o verso à razão
E, do riso, qualquer graça.
À feira do Livro de Porto Alegre – Eliane Triska

Soninha Porto- Editora Somar
heisoninha@gmail.com
somareditora@gmailcom
51-82230759

Sobre a Autora:


Eliane Triska nasceu no dia 21 de agosto de 1953, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é Bacharel em Direito e Psicóloga.
Reside e exerce suas atividades clínicas no município de Canoas, no mesmo estado.
Leitora assídua, só em 2006 passou a ca­minhar, com sua própria inspiração, pela estrada da escrita, estreando-se poeta, vir­tualmente, por gosto, para lançar, depois, sua primeira obra, Os tempos e sua voz, poemas, em seção de autógrafos, na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre, em 10 de novembro de 2008, na Sala Oeste do San­tander Cultural.
Atualmente, é filiada à Casa do Poeta de Canoas. Seus poemas passeiam pelo mun­do virtual entre blogs, páginas e sites de li­teratura como o Recanto da Letras e outros portais, até fora do Brasil, sendo membro de Os Confrades da Poesia, em Amora/PT. Sua página poética encontra-se em:
www.elianetriska.com

Lançamentos:
Porto Alegre
- 19 de outubro 18h na Livraria Cultura do Bourbon Country
Túlio de Rose, 100
- 17 de novembro - 17h– 59ª Feira do Livro de Porto Alegre – Praça de Autógrafos – Centro Histórico
ISBN: 9788577275427



Ficha Técnica:

Edição Editora Somar
Capa e contracapa – Anna Ju Paes e Sérgio Triska
Prefácio - Luciano Fialkowski, Psicanalista e poeta
Orelhas – Rosa Pena – Professora, escritora e administradora de empresas e
Herculano Alencar – Médico e poeta
Revisão Lizete Abrahão
72 páginas
Formatação e Impressão: Evangraf
ISBN: 9788577275427

Livro disponível no site www.livrariacultura.com.br


Postar um comentário

1 Comentários

POEMEM-SE SEMPRE!
SEJAM BEM-VINDOS!